Mateus Silva da Silva, 20, e Wandré Pereira Figueiredo, 21, foram presos por envolvimento na execução de Beatriz Matos dos Santos, 26, conhecida como “Porcelana”. O crime ocorreu na noite do dia 27 de julho deste ano, no bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus. Durante a ação, uma adolescente, 17 foi apreendida por participação no crime.
Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS, as investigações iniciaram, e foi possível identificar a participação dos indivíduos. A adolescente foi responsável por atrair a vítima para fora da residência, alegando que Beatriz iria receber um produto para divulgar nas redes sociais.
“A adolescente havia comprado uma bolsa da Beatriz no dia 21 de julho e, posteriormente, disse que queria comprar outra bolsa e também levar um produto para a vítima divulgar em suas redes sociais. No dia do encontro, Beatriz abriu a porta para pegar o produto e foi atingida por diversos disparos de arma de fogo”, explicou Marília.
- Polícia prende quadrilha especializada em roubos em Manaus
- Uma média de 70 denúncias de crimes contra idosos é registrada, por semana, em Manaus
Outros dois indivíduos identificados como Lúcio Geovany de Lima Matos e Vinícius Eduardo Acioly da Mata estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa. Informações sobre o paradeiro da dupla, podem ser repassadas pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública
Mateus e Wandré responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça. Já a adolescente ficará à disposição do Juizado Infracional.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar