Polícia prende integrantes de grupo criminoso que aplicava golpe do “Falso Consórcio”, em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas – PC/AM deflagrou a Operação “Consórcio de Papel” e prendeu integrantes de um grupo criminoso, em Manaus. Os suspeitos atraíam consumidores com promessas de crédito fácil e induziam as vítimas a assinarem contratos de falsos consórcios.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O homem que atuava como sócio de uma falsa empresa, e uma funcionária foram presos nesta terça-feira 18/11, em Manaus. Eles são suspeitos de integrarem um grupo criminoso que aplicava o golpe do “Falso Consórcio”. Segundo as investigações, a quadrilha possuía um escritório, localizado no bairro Cachoeirinha, na zona Sul da capital amazonense, local onde atraíam as vítimas e as induziam a assinarem falsos contratos.

O delegado Rafael Guevara, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor – Decon, explica que o grupo criminoso possuía toda uma estrutura para atraír as vítimas e aplicar o golpe.

Delegado Rafael Guevara, titular da Decon (Foto Divulgação)

Delegado Rafael Guevara, titular da Decon (Foto Divulgação)

O caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, após as vítimas denunciarem os casos na delegacia.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Até o momento, 10 vítimas foram contabilizadas pela Polícia, mas há registros de Boletins de Ocorrência – BO em outras delegacias da cidade. Os valores de entrada dos falsos consórcios variavam entre R$ 5 e R$ 10 mil. As investigações continuam para apurar o valor exato do prejuízo causado, além da localizar outras possíveis vítimas.

Procurados: Jhonatan Cunha dos Santos Silva e Rebeca Ingrid da Silva Campos (Fotos Divulgação)

Procurados: Jhonatan Cunha dos Santos Silva e Rebeca Ingrid da Silva Campos (Fotos Divulgação)

A mulher, de 22 anos, e o homem, de 25 anos, presos na Operação, vão responder estelionato, crime contra as relações de consumo e associação criminosa. Jhonatan Cunha dos Santos Silva e Rebeca Ingrid da Silva Campos são procurados pela Polícia. Quem tiver informações sobre a localização dos suspeitos pode denunciar no Disque 181 da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas – SSP/AM.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto