A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na terça-feira (10/01), por volta das 15h, Marcos Paulo Brucio da Silva, 35, conhecido como “Marquinhos”, investigado pelo homicídio de Márcio Alecrim de Oliveira, que tinha 33 anos, e foi a óbito após ser atingido por vários golpes de faca.
O crime ocorreu no dia 12 de maio de 2022, por volta das 7h, em um bar localizado na rua Timbó, comunidade Valparaíso, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ambos já possuíam desentendimentos anteriores ao crime.
- Após denúncias anônimas, foragido da Justiça é capturado e preso no bairro Novo Israel, em Manaus
- Polícia Civil prende dois homens envolvidos em homicídios distintos em Manaus
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial especializada, informou que na ocasião do crime, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas no bar, momento em que iniciaram uma discussão e “Marquinhos” desferiu vários golpes de faca em Márcio, que ainda chegou a ser socorrido e levado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
“Iniciamos as investigações e chegamos a identidade do infrator. Durante depoimento, ele confessou o delito e informou que ambos possuíam desentendimento, inclusive, Márcio já havia tentado contra a vida dele há uns três anos”, relatou Cunha.
O mandado de prisão preventiva em nome do autor foi decretado em 28 de julho de 2022, pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos Policiais. A ordem judicial foi cumprida em via pública no bairro São José Operário, na mesma zona onde o crime ocorreu.
Procedimentos
Marcos Paulo irá responder por homicídio e será conduzido à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.