A Polícia Civil de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, um homem, 43, por estupro de vulnerável contra adolescente, 12. O crime ocorreu na última segunda-feira (08), em via pública, e foi registrado por imagem de câmera de segurança.
Conforme o delegado Fernando Damasceno, os policiais civis tomaram conhecimento do fato criminoso por meio de imagem de câmera de segurança, que foi enviada para a equipe de investigação.
A adolescente foi localizada e foi ouvida em cartório, na presença da avó e do Conselho Tutelar. E, em seguida, encaminhada ao Centro de Referência de Assistência Social (Creas) do município para escuta, disse.
Segundo o delegado, o autor foi identificado e preso, ainda na última segunda-feira (08). Ele foi levado para audiência de custódia e a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Os policiais civis da 52ª DIP conseguiram êxito na prisão deste infrator em 4 horas após o início das diligências. Foi um trabalho imediato e dedicado, que prontamente identificou e localizou o autor do delito, ressaltou.
O indivíduo já havia sido preso alguns anos atrás, pelo mesmo delito, em Santo Antônio de Iça. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação