A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu, na quinta-feira (02/02), Jander Andrade da Silva, 22, pelo latrocínio de Leonardo Paz de Oliveira, que tinha 33 anos. O crime ocorreu no dia 9 de março de 2022, por volta das 7h, no bairro Coroado, zona leste.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, Leonardo foi encontrado sem vida na sua casa, com sinais de estrangulamento. Além disso, quatro televisões, um videogame, semijoias, aparelho celular e o carro da vítima, foram subtraídos, na ocasião do fato.
Conforme o delegado, Jander foi preso em cumprimento de mandado de prisão no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul. Na ocasião da prisão, o pai do indivíduo, um homem de 51 anos, e um jovem de 18 anos, que na época do crime era menor de idade, foram levados para delegacia a fim de prestarem esclarecimentos tendo em vista o envolvimento dos mesmos no latrocínio.
- Após determinação da justiça, falso policial é preso por aplicar golpes, em Manaus
- Condenado a 20 anos, professor é preso por estupro de vulnerável em Manaus
Jander e os envolvidos no crime foram presos e apresentados nessa sexta-feira na Especializada em Furtos e Defraudações;
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar