Mais mil motoristas por aplicativos trabalham em Manaus. Boa parte deles são monitorados pela circuito de segurança do Ciops, do centro de comando e controle da cidade. Mas mesmo com o monitoramento, os roubos aos motoristas por aplicativo cresceram nos últimos meses. Uma das vítimas foi a motorista Altenira Santos, que recebeu chamado durante a madrugada. A corrida seria da colônia Terra Nova para Arena da Amazônia. No local, a motorista foi surpreendida.A motorista de aplicativo conta que viveu momentos dramáticos nas mãos dos assaltantes. Ouça o que diz a motorista:
Dados da secretária de Segurança Pública mostram que os crimes contra motoristas por aplicativo estão com leve crescimento. Quem trabalha nesse modal de transporte público convive com medo e com a insegurança, como afirma Thiago Rodrigues, que é um dos líderes da categoria.
Em nota, a Secretaria de Seguraça Pública disse que vem atuando por meio do Ciops para garantir a segurança dos motoristas por aplicativos que atuam nas ruas da capital amazonense e disse também atua para ampliar o monitoramento para essa categoria que que segundo a ssp, quanto mais motoristas forem monitorados, mais segurança será garantida aos trabalhadores que operam no sistema em Manaus.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet