A Polícia Federal divulgou nesta quarta-feira (08) um balanço sobre as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista Dom Philips, desaparecidos no Vale do Javari desde o último domingo.
De acordo com o órgão, as investigações em torno do desaparecimento também continuam. Até o momento, 6 pessoas foram ouvidas, sendo 5 como testemunhas, que estavam próximas do local no momento em que os dois sumiram, além de um suspeito, mas até o momento não há confirmação sobre o envolvimento delas no caso.
Leia também: Deputado cobra urgente apuração quanto ao sumiço de jornalista e indigenista no Vale do Javari
O superintendente da Polícia Federal (PF) no Amazonas, Alexandre Fontes, disse que todas as linhas de investigação estão sendo consideradas.
“Nós sabemos da existência do garimpo ilegal, da exploração de madeira ilegal, pesca ilegal. No nosso caso, atuamos de forma ostensiva com as outras forças, mas sobretudo, em um trabalho de inteligência, um trabalho investigativo pra apurar se há algum crime nesse desaparecimento. Temos um inquérito criminal instaurado para apurar a organização criminosa ou as organizações criminosas que atuam nessa região, dedicadas ao tráfico de drogas. E claro, também vamos apurar um possível homicídio que tenha ocorrido. Não descartamos nenhuma linha investigativa”, ressaltou.
A polícia também informou que segue procurando a embarcação em que os dois estavam quando desapareceram.
Ainda de acordo com o órgão, um gabinete de crise foi instalado, e cerca de 250 agentes federais atuam nas buscas pelos desaparecidos, na região de Atalaia do Norte. Duas aeronaves, três drones e 20 viaturas também foram deslocadas ao município.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar