A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (9), dois mandados de busca e apreensão em uma empresa de Manaus, durante a Operação Reduto, que investiga um esquema de fraude em licitações, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e associação criminosa em contratos públicos de Rondônia.
De acordo com a PF, a empresa é investigada por movimentações financeiras suspeitas relacionadas a contratos firmados no estado vizinho. A operação conta com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO).
As investigações iniciaram em 2024, após relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontarem movimentações incompatíveis envolvendo a empresa sediada em Manaus.
No total, a operação cumpre 19 mandados de busca e apreensão. São nove em Ariquemes (RO), oito em Porto Velho (RO) e dois na capital amazonense. Também foram expedidos dois mandados de prisão preventiva em Ariquemes, por determinação do Tribunal de Justiça de Rondônia.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação/Polícia Federal