A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realizou uma coletiva de imprensa na manhã dessa quinta-feira (19) para informar sobre o andamento das investigações e prisões relacionadas no assalto à joalheria, em um Shopping Center, no bairro Adrianópolis, no último sábado (14). Segundo o delegado da Polícia Civil, Bruno Fraga, além de Clenilton Lima, 34, preso no momento do assalto, outros três homens foram presos na última segunda-feira (16).
- Manaus tem um caso confirmado de chikungunya em dezembro, aponta novo informe da Semsa
- Combate aos maus-tratos de animais é intensificado, em Manaus, com aumento dos casos
Outro homem, identificado apenas como Joel, também foi preso na manhã dessa quinta-feira (19). Ele é suspeito de ajudar outros envolvidos a fugirem da polícia. O sexto acusado, Claudio Vítor da Silveira Dias, 22, foi morto nessa quarta-feira (18), ao entrar em confronto com a polícia durante perseguição no Ramal do Pau Rosa, na BR-174.
Segundo a Polícia Civil, todos os presos até o momento integram uma grande organização criminosa que conta com homens de Manaus, do Rio de Janeiro e do Pará, todos com vasta ficha na polícia. Até o momento, a polícia já apreendeu 5 armas de fogo e deve continuar com as investigações para identificar outros membros do crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar