Cleuton de Lima Sousa Leite, de idade não identificada, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, de 21 anos, e Luís Talison Costa Mello, de 25 anos, foram presos, em flagrante, nessa quinta-feira. Os três homens são apontados, pela Polícia Civil, como autores do latrocínio que vitimou Floro Castelo Branco de Alencar Neto, de 45 anos. O crime ocorreu na última quarta-feira 08/02, no bairro Raiz, na zona Sul da capital amazonense.
- Polícia Civil e Militar deflagram Operação e prendem quatro pessoas na Rodovia AM 070
- Polícia Civil procura homem por homicídio em uma lanchonete no Município de Coari
Após investigação realizada pela Polícia, foi constatado que um dos envolvidos é um venezuelano, que já foi preso em Manaus, no ano 2021, por tráfico tráfico de drogas. O titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações – Derfd, Adriano Félix, relata que, imagens de câmeras de segurança ajudaram na identificação dos autores do crime.
Na ocasião do crime, Luís abordou quatro pessoas que estavam nas dependências da empresa, que fica localizada na travessa Ruy Gama e Silva, bairro Raiz, e subtraiu seus pertences. Foi nesse momento que o segurança viu a ação e interviu. Houve troca de tiros entre Floro e um dos criminosos, que acertou dois tiros no vigilante. O investigador detalha atuação criminosa dos três indivíduos.
Cleuton, Leonardo e Luís responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar