Coordenada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), a ação resultou na apreensão de 607 quilos de maconha do tipo skunk, gerando um prejuízo estimado em doze milhões e cem mil reais ao crime organizado. Dois integrantes do grupo, identificados como Osvaldo Alves de Souza Júnior, de 37 anos, conhecido como “Contador”, e Ingrid Abraão Vasconcelos, de 31 anos, foram presos em flagrante.

Polícia apreende mais de 600 kg de maconha tipo skunk e gera prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado. (Foto Reprodução: PC-AM)
De acordo com o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, as investigações vinham sendo conduzidas há meses e revelaram que o grupo havia alugado recentemente um imóvel no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, utilizado como depósito.
- Após denúncia anônima, homem é preso com arma de fogo e drogas na zona sul de Manaus
- Mais de 3 mil trotes são registrados pelo Samu Manaus no primeiro semestre de 2025

Polícia apreende mais de 600 kg de maconha tipo skunk e gera prejuízo de mais de R$ 12 milhões ao crime organizado. (Foto Reprodução: PC-AM)
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, a droga era armazenada, embalada e camuflada, principalmente em fritadeiras elétricas, para depois ser enviada a estados como o Ceará e o Pará.
Osvaldo Alves de Souza Júnior e Ingrid Abraão Vasconcelos foram presos e vão responder pelo crime de tráfico de drogas.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar