Polícia apreende adolescente que assassinou servidor após briga por causa de cachorro

A Polícia Civil apreendeu, nesse domingo, um adolescente de 16 nos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio contra Juscelino Nunes da Silva, de 48 anos. O crime ocorreu, na noite de sábado, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Segundo o delegado da Especializada em Homicídios e Sequestros, Charles Araújo, a vítima estava indo até a casa de amigos quando um cachorro avançou e o mordeu, para se defender, ele chutou o animal. Depois disso, o dono do cachorro soube do ocorrido e foi tirar satisfações com Juscelino, momento em que ocorreu uma discussão. Após a confusão, a vítima pegou uma pá para ir atrás do adolescente, mas o menor já estava com uma faca e golpeou Juscelino que morreu no local.

Ainda de acordo com o delegado, ontem, o adolescente entrou em contato por meio de uma advogada, informando que estava em uma casa no Conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus, e afirmou que fugiu para não ser linchado pela população. A advogada levou os policiais até o local e o adolescente foi apreendido.

O adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Ao término dos procedimentos na Delegacia de Homicídios, ele será encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais, onde ficará à disposição da Justiça.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/PC-AM