Após quatro meses de reforma, pista do Aeroporto Internacional de Manaus volta a operar durante o dia. A pista estava fechada, pela parte da manhã, para obras de reparos. O trabalho iniciou em setembro do ano passado e obrigou as companhias a realocarem voos da manhã para tarde ou noite/madrugada. De acordo com a Vinci Airports, que administra o aeroporto de Manaus, foram realizados melhorias na infraestrutura da pista com foco na eficiência e segurança das operações aeroportuárias, afirma Karen Strougo, Diretora Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia.
No último trimestre de 2023, mesmo com as obras de reparo, o Aeroporto de Manaus registou a viagem de 694 mil passageiros, que saíram da capital amazonense com destino a várias cidades e países. Segundo a Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, 6.943 voos comerciais foram realizados nos últimos três meses do ano passado. O Ilson Rogério é agente de turismo e diz que a reabertura da pista para voos pela manhã, vai impulsionar as viagens para interior do Estado.
A Vinci Airports opera oito aeroportos no Brasil, a maioria na região Norte do País. Só no Amazonas, a concessionária é responsável pelos Aeroportos de Manaus, Tefé e Tabatinga.
Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Internet