Piratas atacam embarcação no Rio Japurá, interior do Amazonas

Polícia diz que lancha usada pelos piratas são potentes e veloz. Foto: Divulgação/Internet

Polícia diz que lancha usada pelos piratas são potentes e veloz. Foto: Divulgação/Internet

A Polícia Civil do Amazonas apura um ataque pirata no Rio Japurá. A ação dos criminosos causou pânico nos ribeirinhos.

O relato é um de um morador da comunidade São Francisco, no Rio Japurá, interior do Amazonas. O áudio foi enviado minutos depois de um ataque pirata. Na gravação compartilhada em aplicativos de mensagens, o homem diz que os piratas dos rios estão agindo na região da fronteira do Brasil com a Colômbia. Segundo a vítima, os criminosos usam armamento pesado e navegam em uma embarcação veloz.

O áudio chegou ao conhecimento da Polícia, que já apura o caso. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, policiais que trabalham na região do Médio Solimões foram deslocados até a região do Rio Japurá para tentar localizar os piratas. De acordo com o Coronel Vinicius Almeida, Secretário de Segurança Pública do Amazonas, as ações dos Piratas já são monitoradas pelas forças de segurança.

Segundo o Secretário de Segurança, Coronel Vinícius Almeida, o combate à Pirataria nos Rios do Estado tem sido intensificado com a implantação da base arpão, em pontos estratégicos do Amazonas.

Além de levarem pertencem pessoais, os piratas dos Rios também atuam para assaltarem embarcações com combustíveis. No ano passado, foram registrados três ataques desse tipo.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet