A Pfizer e a BioNtech anunciaram, nesta quinta-feira (26), a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para a produção local da vacina contra a Covid-19 e distribuição na América Latina.
A Eurofarma vai realizar atividades de fabricação dentro da cadeia de fornecimento e rede de fabricação de vacinas da Pfizer e da BioNTech, que agora se estenderá por quatro continentes e incluirá mais de 20 instalações de fabricação.
Para facilitar o envolvimento da farmacêutica brasileira no processo, as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos vão começar imediatamente. Segundo o acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022. Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses.
Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina ComiRNAty, contra a Covid-19, para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo.
Fonte: Eurofarma
Fotos: Divulgação