A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (13), o ex-deputado e presidente do nacional do PTB, Roberto Jefferson.
O mandado de prisão preventiva foi determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele também autorizou o bloqueio de conteúdos postados por Jefferson em redes sociais e apreensão de armas e acesso a mídias de armazenamento.
A ordem das medidas ocorre dentro do inquérito, aberto em julho, que investiga a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada para atacar a democracia.
Nessa investigação, a Polícia Federal apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.
Entre os nomes citados pela PF em um pedido para acessar quebras de sigilo, estão os assessores da Presidência da República acusados de integrar o chamado “gabinete do ódio”, que seria encarregado de realizar ataques virtuais nas redes sociais contra desafetos da família do presidente Bolsonaro.
Fonte: Da redação
Fotos: Divulgação