A Polícia Federal no Amazonas – PF deflagrou, nesta quinta-feira (16), a Operação Pótamos, visando o cumprimento de 13 mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva e sete de busca e apreensão. A operação envolveu o total de 35 policiais federais foi realizada nos municípios de Manaus, Santa Izabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital amazonense) e São Paulo (SP).
O grupo criminoso, alvo da operação, é responsável pela entrada de droga oriunda da Colômbia no território nacional, com destino a cidade de São Paulo/SP, como explica o Delegado Regional de Polícia Judiciária – Sávio Pinzon
- PF deflagra 6ª fase da Operação Lesa Pátria contra suspeitos ao ataque do dia 8/1
- Em ação conjunta, Polícia Militar apreende 2 toneladas de drogas em Novo Airão
Segundo o Coordenador da Operação Pótumos da Delegacia de Repressão a Drogas, o Delegado De Paula, a investigação iniciou em janeiro de 2022, com a apreensão de mais de 1,5 toneladas de maconha do tipo skunk, na calha do rio Negro, avaliadas em R$ 20 milhões.
A operação que visa desarticular grupos criminosos com atuação em rios da região e o combate ao tráfico internacional de drogas, deve continuar.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar