Petrobras tenta vender área de exploração de óleo e gás natural em Coari

A Petrobras colocou à venda, na última sexta-feira, 13, os campos de Cupiúba e Carapanaúba, em Coari, onde atualmente explora óleo e gás. A empresa retira, em média, 81 barris de óleo e 82 mil metros cúbicos de gás, por dia, conforme nota divulgada pela companhia.

Segundo a Petrobras, foi iniciada a etapa de divulgação do desinvestimento (o teaser), referente à venda da totalidade das participações nas duas concessões terrestres, incluindo as instalações de escoamento.

Conforme a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), atualmente apenas 443 clientes consomem gás encanado através dos 121 quilômetros de rede no Estado. Aproximadamente 40 destes consumidores são empresas do Polo Industrial de Manaus.

O teaser contém informações sobre os critérios para a compra da concessão e está disponível no site www.petrobras.com.br/ri.  A estatal alega que precisa melhorar a alocação do capital da companhia para gerar lucros e dividendos aos nossos acionistas.

Por regra, a Petrobras não divulga quanto pretende lucrar com a venda das concessões no território do interior amazonense e se limita a dizer apenas que as principais etapas subsequentes do processo vão ser informadas oportunamente ao mercado.

Bruno Elander – Rádio Rio Mar