Pessoas em situação de rua participam de Via Sacra em Manaus

Para promover a integração de todos os fies católicos, a Arquidiocese de Manaus, por meio da Pastoral do Povo de Rua, Comunidade Nova e Eterna Aliança e Pastoral Social da Catedral Metropolitana realiza a Via Sacra junto as pessoas em situação de rua.  A caminhada teve início em frente ao prédio da Comunidade Católica Nova e Eterna Aliança e percorreu algumas ruas do Centro de Manaus.

Via Sacra com a participação das pessoas em situação de rua em Manaus. Foto: Macildo Riberio/Rádio Rio Mar

Via Sacra com a participação das pessoas em situação de rua em Manaus. Foto: Macildo Riberio/Rádio Rio Mar

Durante a Via Sacra, as pessoas em situação de vulnerabilidade social puderam lembrar os passos de Jesus até a crucificação. A ideia é fazer uma profunda reflexão do sofrimento de Jesus junto aqueles que se encontram à margem da sociedade, como explica o Vigário da Catedral Metropolitana de Manaus, Padre Marcos Aurélio.

 

O fundador da Comunidade Nova e Eterna Aliança, Tell Menezes, explica que a Via Sacra, junto as pessoas em situação de rua, é promovida pela Arquidiocese de Manaus, por meio da Pastoral do Povo de Rua e pela Pastoral Social da Catedral Metropolitana. Esse é o segundo ano de celebração.

Com a Via Sacra para as pessoas que vivem em situação de rua, a Igreja Católica atende o chamado do Papa Francisco, que conclamou a todos que “sujem as mãos” para combater a pobreza e fazer valer o amor e a solidariedade.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Macildo Ribeiro – Rádio Rio Mar