O Instituto Fecomércio de Pesquisas Empresariais do Amazonas (Ifpeam) divulgou nesta terça-feira, o levantamento de Intenção de Compra e Confiança do Consumidor para o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. Os dados indicam que aproximadamente 92% dos entrevistados pretende comprar um presente neste período.
O administrador Caleb Holanda faz parte do grupo que vai comprar. Os presentes são para os sobrinhos.
“Tenho dois sobrinhos, e um deles eu sou padrinho. Não vejo a hora de chegar esse dia, pra ver os olhinhos brilhando, que na verdade eles nem olham pra gente”, afirma.
A pesquisa aponta ainda que 5% dos entrevistados não vai comprar um presente e 3% estão indecisos. Apesar de não conseguir comprar um presente este ano, a autônoma, Iza Corrêa, afirma que vai buscar outras alternativas de celebrar o dia com as filhas.
“Mas é claro que a gente vai se esforçar muito pra fazer algo bem legal no dia. Pra não deixar passar em branco” observa, Iza.
Segundo o presidente da Fecomércio-AM, Aderson Frota, o dia das crianças é a terceira melhor data comemorativa para impulsionar o comércio local.
“Nesse Dia das Crianças nós ainda estamos vivenciando alguns problemas de crise, aumento de produtos, combustíveis, energia elétrica, e isso tá causando ondulações de problemas na economia”, pontua o presidente da Fecomércio.
A pesquisa foi realizada com 306 consumidores no período de 1 a 27 de setembro.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Fecomércio