Roupas, calçados e acessórios são os itens mais indicados pelos entrevistados pela Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas – Fecomércio. 1.200 consumidores do comércio varejista de Manaus, em todas as idades, foram ouvidos entre os dias 11 e 12 de março. Mas além desses itens, o Manauara possui outras opções presente, como é o caso do industriário, Igor Siza.
- Procon-AM notifica Concessionária de Energia por desligamento do serviço, em Manaus
- Cursos de capacitação profissional serão oferecidos para municípios do interior do estado
De acordo com o Presidente da Fecomércio Amazonas, Aderson Frota, a pesquisa aponta o poder de compra dos consumidores para a segunda data que mais movimenta o comércio, o dia das Mães. 96% dos entrevistados informaram que vão presentear a mãe nessa data, e 46% deles vão utilizar o cartão de crédito, como a forma mais segura de pagamento.
Quando perguntados sobre o que influencia na hora da compra, 105% das respostas priorizam ofertas e promoções. Além das Mães, aparecem também na lista esposa com 22 %, sogras com 16 e irmãs com 10%.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar