A representante dos permissionários do shopping Phelippe Daou, na Zona Leste, Aurizete Mendes, cobra providências da prefeitura para aumentar o movimento de clientes no local.
“Segurança e divulgação para que a gente tenha mais movimento, mais vendas. Que retorne o parque também e a defensoria que ficou por inaugurar. Agora chegando o final de ano a gente quer movimento para que tenhamos boas vendas e com segurança dentro e fora do estacionamento”, disse.
O vendedor Geraldo Linhares diz que o comércio não é sua principal fonte de renda. Com baixo movimento, se torna apenas um complemento. Ele reclama da falta de segurança no estacionamento. “Perdemos clientes por causa disse e colegas de trabalho porque, no momento em que vieram abrir a loja deles para colocar o material, deixaram o material no carro e quando voltaram não estava mais lá. Aí desistiram de trabalhar aqui e procuraram outro canto. Estamos engatinhando ainda, torcendo por um milagre”.
O local conta com apoio da Guarda Municipal de Manaus, mas a prefeitura diz ser insuficiente e vai contratar uma empresa de segurança privada com guardas armados.
Os permissionários relatam que o movimento melhorou depois que o local se tornou um posto de vacinação contra a Covid-19. Porém, muitos boxes permanecem fechados. Outros são alugados, o que é proibido. Alguns querem ampliar o próprio box.
O titular da Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e comércio informal), Renato Júnior, informou que deve autorizar a expansão. Segundo ele, o local vai passar por reforma, além de outras mudanças para alavancar as vendas.
“Reformar esta galeria, melhorar os banheiros, colocar wifi para clientes e permissionários, iremos trocar toda a iluminação e pintura desse espaço. No Natal, faremos o Natal nas galerias e, sem sombra de dúvidas iremos atrair público para cá, colocar música aqui dentro. Estamos em outras tratativas para que aconteçam mais serviços públicos aqui dentro e possam vir mais pessoas para cá”, disse o secretário.
A secretaria animou os permissionários ao anunciar a transferência da Feira do Produtor para o estacionamento do Shopping, mas ainda não está acertado.
Os permissionários também cobram climatização. O local não possui ventiladores ou ar condicionado. O Shopping Phelippe Daou foi inaugurado no dia 10 de dezembro de 2017.
Ouça a reportagem:
Ana Maria Reis / Rádio Rio Mar