A penúltima reunião do Codam deste ano aprovou mais de 70 projetos industriais que somam 1,4 bilhão de investimentos para o Polo Industrial de Manaus. O encontro foi presidido pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que acompanhou o lançamento da 35ª edição do Anuário Estatístico do Amazonas , em formato digital.

(Foto Divulgação)
A 316ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas – Codam ocorreu na manhã desta quinta-feira 30/10, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, localizado no Distrito Industrial I, na zona Sul de Manaus. Na ocasião, foram aprovados 71 projetos industriais que somam R$ 1,4 bilhão em investimentos, com geração de 3,8 mil empregos diretos e indiretos.
- EEAE Mayara Redman recebe homenagem por 20 anos de atuação na Educação Inclusiva
- Namorada de homem morto na frente de Shopping é presa por passar informações para o executor
Durante o encontro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou o crescimento do PIB do Estado e a contribuição do Setor Industrial.

(Foto Divulgação)
Com a reunião de ontem, o Codam soma 260 projetos de investimentos industriais aprovados em 2025. O secretário executivo de Desenvolvimento, Gustavo Igrejas, ressaltou o crescimento na arrecadação do Estado.
Igrejas também enfatizou a alta no faturamento do Polo Industrial de Manaus, que se aproxima do recorde registrado em 2011.
Ao final da reunião, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Serafim Corrêa, homenageou as duas maiores empresas do setror de Duas Rodas do PIM.
Durante a reunião, a Sedecti lançou a 35ª edição do Anuário Estatístico do Amazonas, em formato digital e disponível no site: sedecti.am.gov.br. A plataforma reúne dados demográficos, sociais, econômicos e ambientais do Estado.
Acompanhe, abaixo, a matéria completa em áudio:
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar
