Os desembargadores Nélia Caminha Jorge, Joana Meirelles e Jomar Fernandes tomaram posse como presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas. A cerimônia aconteceu no final da tarde dessa segunda-feira 02/01, no Teatro Amazonas, localizado no Centro de Manaus. Os novos dirigentes vão estar a frente da corte no biênio de 2023/2025.
Em 131 anos de história do tribunal é a terceira vez que a instituição será comandada por uma mulher, e a primeira vez que duas mulheres juntas vão dirigir a corte. Os novos gestores do TJAM foram escolhidos, por aclamação, em sessão do Tribunal Pleno, realizada no dia 8 de novembro de 2022. A nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Nélia Caminha Jorge, destaca como será a sua gestão a frente da corte.
Participaram da solenidade o governador do Amazonas, Wilson Lima; o vice-governador, Tadeu de Souza; o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas – Aleam, Roberto Cidade; o prefeito de Manaus, Davi Almeida; o presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Caio André, o deputado federal, Delegado Pablo, representando a Câmara Federal; representantes do Ministério Público, desembargadores e convidados.
Durante o evento, o ainda então presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, agradeceu a sua equipe e a todos os servidores do órgão, pela parceria durante sua gestão.
Após a posse dos novos dirigentes do Tribunal, os convidados participaram de um coquetel no salão de entrada do Teatro Amazonas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar