No município de Maraã, o entorpecente foi apreendido na tarde da última sexta-feira (26), em uma área rural. Conforme o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe de investigação já vinha monitorando os criminosos e conseguiu localizar o material ilícito. Não teve prisão, somente a apreensão de cerca de 350 quilos de entorpecentes, sendo 349 de maconha tipo skunk e 1 de pasta base de cocaína.
A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal. Na manhã de sábado (27/07), no município de Japurá, policiais civis foram acionados pela proprietária de uma embarcação que estava atracada no porto, informando que havia localizado sacos de fibra contendo, possivelmente, substâncias entorpecentes.
- Avião que estava sendo utilizado para transporte de drogas no Amazonas é interceptado
- Mulher é presa com oito pacotes de maconha no aeroporto de São Gabriel da Cachoeira
A equipe foi até o local e encontrou 152 tabletes de maconha tipo skunk, que totalizaram 168 quilos. Segundo o delegado Paulo Maviginier, Diretor do Departamento de Polícia do Interior -DPI, a operação causou um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico, e os tripulantes Elizeu Soares da Silva e Wictor Hugo dos Santos foram autuados em flagrantes por participação no crime.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar