As Obras de pavimentação dos ramais da Cooperativa e do Pau Rosa, na zona rural de Manaus, já alcançam mais de 25% de execução, de acordo com o Governo do Estado. Quando estiverem concluídas, as duas estradas vão somar mais de 63 quilômetros asfaltados.

(Foto Divulgação)
Ao todo, 33,43 quilômetros serão pavimentados no Ramal da Cooperativa, localizado no km 14 do Ramal do Pau Rosa. A obra já alcançou 36% de execução e vai custar R$ 88,5 milhões aos cofres públicos. Já o Ramal do Pau Rosa, no km 21 da rodovia BR-174, terá 30,24 quilômetros asfaltados. Com 26% de execução, a obra vai custar R$ 80 milhões ao erário público.

(Foto Divulgação)
Durante uma vistoria, na manhã dessa sexta-feira 01/08, o governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que os trabalhos devem avançar bastante neste período de Verão Amazônico.
No Ramal da Cooperativa, vivem cerca de 450 famílias distribuídas em 22 sub-ramais. No Ramal do Pau Rosa, outras 550 famílias residem nas comunidades do entorno. Essas pessoas representam uma parcela da economia local, com o desenvolvimento da agricultura familiar na região.
- Feira da agricultura familiar acontece nesta sexta-feira, em Japurá
- Em Manacapuru, homem é preso por abusar sexualmente da sobrinha por mais de quatro anos
A expectativa é que até o fim deste ano, haja trafegabilidade entre o porto da comunidade Nossa Senhora de Fátima e a BR-174, interligando os modais fluvial e rodoviário.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar