A Páscoa pode ser uma data lucrativa e também uma forma de empreender para quem se arrisca na produção de ovos de chocolate e ousa na criatividade.
Quando se fala sobre empreender, talvez a primeira coisa que venha à mente é a ideia de algo inovador, fora do comum e que não é tão simples assim de ser feito. Mas o que muita gente não sabe é que algumas atividades já conhecidas e tradicionais no mercado também são formas de empreender.
E nesse período que se aproxima da Páscoa, o destaque é para a produção artesanal de chocolates. Quando aumenta o preço dos clássicos ovos de páscoa, uma alternativa para economizar sem deixar de lado a tradição é apostar naquela produção caseira, que há algum tempo deixou de ser algo simples.
Nos dias atuais, quanto mais diferenciado, melhor para a clientela. A empreendedora Géssica Nunes sabe disso, e por isso pensa em novas maneiras de conquistar o público.
“É com a Páscoa que eu consigo dar aquela respirada. Para mim, a maior concorrência sem dúvidas são os grandes mercados, porque eles tem uma variedade de produtos e ovos de chocolate, então é importante fazer uma pré-páscoa com kit degustação de mini ovos e outros produtos, para o cliente provar o seu doce antes da páscoa. E com isso, na Páscoa, com certeza ele irá comprar. Empreender com chocolate para mim é incrível, porque o chocolate nunca sai de moda”, contou.
E para ganhar uma renda extra com esse tipo de produção ou para economizar na hora de manter a tradições de páscoa, o mais importante é entender que os chocolates têm um significado maior do que uma simples degustação, conforme contou a empreendedora Josiele Valente.
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“Fazer chocolate é um modo de empreender, porque depois da páscoa têm várias datas. Por exemplo: o dia das mães, o dia dos namorados… e quem não gosta de um chocolate? quem não gostaria de ganhar um doce? O doce hoje em dia já deixou de ser uma sobremesa, deixou de ter aquela representação da festinha de aniversário. Hoje o chocolate é um presente que várias pessoas gostam de receber, que você pode dar para um amigo, para uma mãe, para um pai ou um filho, para alguém que você admira”, comentou.
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Além disso, a dica de ouro de quem está nesse mercado é buscar sempre fazer algo diferente. Investir em boas fotos do produto, embalagens personalizadas e bons ingredientes, sem esquecer do componente principal: amor pelo que faz.
Rebeca Beatriz – Rádio Rio Mar