As casas, ruas e semáforos que imitam uma cidade em tamanho proporcional aos visitantes pode ser visitada novamente. Nesse Dia das Crianças(12), a reabertura do Parque Cidade da Criança que ficou fechado desde o início da pandemia e passou por reformas, voltou a receber o público.
O evento-teste teve a presença de estudantes de escolas municipais convidadas, crianças do projeto Viva as Diferenças, Instituto Reino do Amanhã e do projeto Curumim na Lata.
O Diretor de eventos da Prefeitura de Manaus, Clemilton Pinto, esclarece sobre a programação do local que durante este mês, a população pode visitar durante os fins de semana.
“No mês de outubro vai acontecer a visita aberta para a população. Depois de outubro o parque vai abrir de terça a domingo, fechando apenas às segundas-feiras para manutenção”, afirma.
A visita nessa terça teve formato de circuito, com duração de 40 minutos, para evitar aglomeração. Quem visitou ficou satisfeito com as atividades.
“Está muito organizado, muito legal. Vim trazer eles nesse Dia das Crianças, esse lazer para eles. Proporcionar um pouco de cultura, entretenimento, depois dessa pandemia, muito tempo trancados”, destacou o visitante.
O prefeito David Almeida participou da reinauguração e declarou que o local vai possibilitar que voltem a ter convívio ao ar livre.
De sexta a domingo o Parque Cidade da Criança funcionará das 9h às 18h, com intervalo de 12h às 14h. De segunda a sexta-feira, o espaço receberá os alunos das escolas municipais, sob agendamento, das 9h às 17h, com o intervalo de almoço.
Vitória Lima – Rádio Rio Mar
Foto: Ruan Souza/Semcom e Altemar Alcântara/Semcom