Paróquia São João Batista em Iranduba, ordena primeiro presbítero do Município

Paróquia São João Batista em Iranduba, ordena primeiro presbítero do Município

Paróquia São João Batista em Iranduba, ordena primeiro presbítero do Município

Um dia de muita festa para os irandubenses. Foi realizada nesta última sexta-feira, 26 de maio,  na Paróquia São João Batista em Iranduba, a ordenação presbiteral do Diácono Júnior Oliveira da Silva, primeiro padre, fruto da igreja local. A cerimônia foi presidida pelo Cardeal Leonardo Steiner e contou com a participação de padres da família Vicentina, religiosas, familiares e amigos do neo-sacerdote.

Júnior nasceu em 08 de dezembro de 1992 na cidade de Iranduba, Amazonas. É filho de Rosana Medeiros de Oliveira, e foi criado pelos tios: Maria de Fatima Oliveira da Silva e Artur Preste da Silva. É o terceiro filho de cinco irmãos. Sua adolescência e parte da juventude foram na Paróquia São João Batista, onde foi catequista, participou de grupo de adolescentes, Pastoral da Juventude (PJ), Juventude Mariana Vicentina e da coordenação da campanha “Natal Sem Fome”.

O jovem de 30 anos, tornou-se o primeiro padre de Iranduba, motivo de muita alegria para o município e um apelo vocacional para os jovens, destacou o pároco de São João Batista, Padre Ronaldo Mendonça C.Ss.R.

 O Cardeal Leonardo Steiner destacou o gesto do Padre Júnior em vir celebrar sua ordenação junto da sua cidade e família, um ribeirinho que não nega as suas raízes.

Foram 9 anos de caminhada vocacional em preparação para o presbiterato. Padre Júnior é agora um religioso Missionário da Congregação da Missão, também conhecidos como Lazaristas. O neo-sacerdote afirma com alegria que sua ordenação marca sua entrega total ao reino de Deus.

No sábado pela manhã, 27 de maio, Padre Júnior realizou o batismo de sete crianças na comunidade e em seguida a sua primeira missa.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar

Imagens: Arthur Amorim