A Paróquia de Santo Antônio deu início aos festejos do padroeiro na noite desta quarta-feira, com celebração presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom José Albuquerque e concelebrada pelo Vigário Paroquial, frei John Araújo. As atividades acontecem até o dia 13 de junho.
Santo Antônio foi um grande exemplo de amor e doação. De família nobre e rica, Fernando, como era chamado, dedicou sua vida ao reino de Deus. É considerado o Santo das Causas perdidas, dos humildes e dos namorados, isto porque o jovem santo ajudava moças sem renda a conseguir o enxoval e pagar o dote do casamento.
Dom José afirma que Santo Antônio deixou sua marca na história por ser um jovem dedicado e por meios de suas ações junto aos mais necessitados, expressava o seu amor a Jesus Cristo.
Os pães de Santo Antônio, representam o sonho de que nenhuma pessoa passe fome, afirma Dom José.
Ouça a matéria em áudio:
Ano passado a Paróquia completou jubileu de Ouro, são 50 anos de missão no bairro de Santo Antônio. Este ano retomam com a procissão e a participação de maior público. Com o tema: Santo Antônio educador na fé e pregador do Evangelho e lema: Com Santo Antônio falar com sabedoria, ensinar com amor, a festa faz consonância com a Campanha da Fraternidade deste ano, ressalta o Vigário Paroquial, Frei John Araújo.
A programação da festa, conta com celebrações seguida de trezenas, sempre às 19h, exceto no dia 5 de junho, dia de Pentecostes.
- Paróquia de Santo Antônio realiza carreata e missa em honra ao padroeiro dia 13 de junho
- Paróquia de Santo Antônio terá Capela Mortuária para uso comunitário
No dia 13 de junho, dia do Padroeiro, dará início com alvorada ás 6h da manhã, seguida de missa às 06h30, às 11h acontece missa e trezena, e às 17h acontece a procissão de Santo Antônio pelas ruas do bairro, seguida de Missa Campal presidida por Dom Leonardo Steiner.
Dia 13 acontece o arraial com vendas de comidas típicas, danças, bingo e o famoso leilão do bolo de Santo Antônio. Maiores informações pelo telefone 99264-0915, ou pelas Redes Sociais, Paróquia de Santo Antônio.
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar