Parintins receberá reforço policial e ações estratégicas durante o Festival Folclórico

Contagem regressiva para o Festival Folclórico de Parintins, faltam 22 dias para o espetáculo que acirra a rivalidade entre Caprichoso e Garantido. A expectativa de público para a 56ª edição é de 100 mil visitantes. Para garantir a segurança da população e visitantes, uma série de ações começa a ser implementada.

O policiamento durante o evento será realizado por 1.050 servidores da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, entre policiais militares, policiais civis, agentes do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que começam a desembarcar na ilha tupinambarana a partir do dia 24. As atividades vão além do bumbódromo, como destaca o General Carlos Alberto Mansur, secretário de Segurança Pública do Amazonas.

Além do efetivo destinado a Parintins durante o festival, serão instaladas Plataformas de Observação Elevada (POEs) e câmeras de monitoramento 24h na cidade, além de câmeras de reconhecimento facial nas entradas do bumbódromo. A ideia é que a partir do dia 27 de junho tenha início as atividades do Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L).

O secretário de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, Marcos Apolo Muniz, ressalta que o trabalho integrado das forças de segurança é importante para garantir a tranquilidade durante os dias de festa.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Secom