Bumbódromo de Parintins recebe edição da Feira de Cultura e Economia Criativa neste sábado

O Bumbódromo de Parintins vai receber a primeira edição da Feira de Cultura e Economia Criativa, a partir deste sábado (05). A programação inclui visitas guiadas, sessões de cinema, exposições e shows musicais no Mirante, que dispõe de uma vista panorâmica e privilegiada da cidade.

A feira será realizada de 15h às 20h, todos os sábados até o dia 25 de novembro. A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidade Parintins.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a iniciativa celebra os 10 anos de atuação do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, no mesmo ano que o Bumbódromo completa 35 anos de fundação.

Programação

Durante todo o dia, acontece a Feira Cultural, que receberá 14 estandes para comercialização de produtos de artistas e empreendedores locais. Entre os itens estarão joias, produtos naturais e papelaria.

Serão oferecidas visitas guiadas, percorrendo todos os espaços culturais do Bumbódromo, incluindo a arena de apresentação dos bumbás Caprichoso e Garantido e os murais “Brasil Futuro Ancestral”, de Pito Silva e o “Vitória da Cultura Popular”, da dupla Curumiz.

A programação contempla ainda as exposições “Bumbódromo 35 anos”, de curadoria de Diego Omar; “Filhos de Karú Sakaibê, o Povo que vem da Terra”, de Patrick Colares; “DiPapel”, Emerson José Brasil e “Nós”, Coletivo Parintins em Cores.

Para o público infantil, brincadeiras lúdicas, jogos, pintura artística e sessões de cinema, às 15h e 17h, no Cine Clube. O evento oferece um espaço gastronômico com quatro estandes, sendo eles uma pizzaria artesanal, uma loja de doces, uma tacacaria e uma lanchonete.

E a partir das 16h, o Mirante recebe performances coreográficas dos alunos de Liceu, e da banda de músicos da escola de artes, além do show acústico de Paula Gomes, encerrando a noite a música do Grupo Ajuri.

Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Fotos: Marcio James e Eduardo Melo