Equipes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar e Defesa Civil do Amazonas se reuniram, nessa segunda-feira (1°), para discutir sobre projetos a serem implantados e a difusão de informações sobre a estiagem por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).
De acordo com o secretário da Defesa Civil, coronel Francisco Máximo, o objetivo é que as duas instituições possam trabalhar, de forma integrada, para transmitir mais informações sobre a estiagem de 2024, além de conteúdos de conscientização sobre queimadas, chuvas intensas e altas temperaturas no Amazonas.
Vamos precisar ampliar nosso leque de difusão de informações e, claro que, dentro desse objetivo de melhor informar à população, temos também a necessidade de trabalharmos junto com a educação essa cultura da autoproteção, em função das mudanças climáticas e desses eventos extremos, afirmou o coronel.
Um levantamento técnico deverá ser feito para que os projetos sobre conscientização e proteção sejam colocados em prática, em parceria com o Cemeam.
Além disso, a pasta de Educação já está alinhada com o plano de ação do Governo do Amazonas para reduzir os impactos da estiagem em 2024.
Com informações da assessoria
Fotos: Divulgação