Para fortalecer o empreendedorismo, Sebrae construirá nova sede em Coari

Empreendedores e autoridades de Coari no lançamento da nova sede do Sebrae (Foto Divulgação)

Empreendedores e autoridades de Coari no lançamento da nova sede do Sebrae (Foto Divulgação)

O município de Coari distante a 363 quilômetros de Manaus vai ganhar uma sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. O objetivo é fortalecer o atendimento às demandas de micro e pequenos empreendedores. A nova instalação será construída em um terreno localizado na Estrada do Aeroporto.

A cidade detém o segundo maior Produto Interno Bruto – PIB do Estado, que é a soma de todas as riquezas produzidas em uma localidade. Coari também é considerada base para suporte aos pequenos empreendedores de Anori e Codajás.

Comércio no ramo de vestuários em Coari (Foto Divulgação)

Comércio no ramo de vestuários em Coari (Foto Divulgação)

Alzinete Sobrinho é chefe da sede Sebrae em Coari. Ela destaca a importância da consolidação e a atuação do órgão na região.

Segundo dados da Receita Federal, do total de estabelecimentos com registro em Coari, 14,9% correspondem a Microempresário Individual – MEI, 45,2% são Microempresas – ME e 2,24% operam como Empresa de Pequeno Porte – EPP.
O município também conta com presença de produtores rurais, nos seguimentos da pisicultura, agricultura familiar e na produção de Açaí.// A chefe do Sebrae – Coari ressalta os serviços que são ofertados na região.

No município e regiões vizinhas, o Sebrae atende às demandas de quase 3 mil micro e pequenos empreendedores por ano.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar