“Para compreender a missão, é preciso partir de Jesus Cristo”, diz Dom Maurício Jardim

A segunda noite do 5° Congresso Missionário Nacional foi realizada neste sábado (11), e foi marcada por um momento de convivência comunitária, formação e celebração eucarística. Dos 43 bispos que participam do congresso, 10 foram convidados para realizarem uma catequese nos setores, com o tema escolhido pela Coordenação da Pastoral “Missão: anunciar o Evangelho com alegria até os confins do mundo”.

“Para compreender a missão, é preciso partir de Jesus Cristo e seu evangelho”, diz Dom Maurício Jardim durante a segunda noite do 5 Congresso Missionário Nacional, em Manaus.

No Santuário Nossa Senhora de Fátima, no setor centro histórico, no bairro Praça 14, o momento foi presidido por Dom Maurício da Silva Jardim, que é presidente da Comissão Episcopal para a Ação Missionária e a Cooperação Intereclesial da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Natural do Rio Grande do Sul, ele foi eleito para exercer essa função de 2023-2027, e convidou toda a igreja católica a refletir sobre o assunto.

“Para compreender a missão, é preciso partir de Jesus Cristo e seu evangelho”, diz Dom Maurício Jardim durante segunda noite do 5CMN

“Para compreender a missão, é preciso partir de Jesus Cristo e seu evangelho”, diz Dom Maurício Jardim durante a segunda noite do 5 Congresso Missionário Nacional, em Manaus.

De acordo com o Dom Maurício, para compreender a missão, é preciso partir de Jesus Cristo e seu evangelho.

Irmã Marina da Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, da cidade de Curitiba, no estado do Paraná, acompanhou a catequese, e destacou a importância da reflexão.

Além da missa e catequese, a comunidade preparou um sarau de poesias com o tema Amazônia e Missionariedade, como explica o Monsenhor, Hudson Ribeiro.

 

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

Foto: Yuri Bezerra/Marketing Rádio Rio Mar