Papa Francisco está escrevendo a segunda parte da Encíclica Laudato Si

O Papa com uma delegação de advogados de países membros do Conselho da Europa signatários do Apelo de Viena (Vatican Media)

O Papa com uma delegação de advogados de países membros do Conselho da Europa signatários do Apelo de Viena (Vatican Media)

Em uma audiência realizada nessa segunda-feira com a delegação de advogados de países membros do Conselho da Europa, o Papa Francisco destacou que está escrevendo uma segunda parte da Encíclica Lautato Si, onde apresentará uma atualização do tema e abordará em particular as crises climáticas.

A Encíclica Laudato Si é um documento dedicado a Casa Comum, foi escrito pelo Papa em 2015 e apresenta questões socioambientais e a relação entre Deus e o meio ambiente. Este é o segundo documento escrito pelo Papa Francisco em seu pontificado.

De acordo com o coordenador da Comissão da Ecologia Integral na Arquidiocese de Manaus, Frei Paulo Xavier, o papa apresenta uma iniciativa de comprometimento para que a sociedade se transforme e avance na mudança de hábitos para que a Casa Comum seja cuidada como merece.

Ouça a matéria em áudio:

No documento, Francisco lança um convite a renovação do diálogo para a construção do futuro do planeta e a necessidade de um debate que uma a todos para o desafio ambiental.

Rafaella Moura, Rádio Rio Mar