Papa Francisco preside missa de encerramento do Sínodo usando vestes criadas por Juan Gabriel

Nesse domingo (29), o Papa Francisco celebrou a missa de encerramento do Sínodo dos Bispos com vestes litúrgicas em tons de verde, que simbolizavam as diversas espécies de árvores da floresta Amazônica.

O presente ao Santo Padre foi enviado em agosto deste ano por Juan Gabriel Albuquerque Ramos, coordenador de liturgia da Paróquia Santa Rita, localizada no bairro Cachoeirinha.

Juan Gabriel não escondeu a alegria em poder ver o Pontífice utilizando vestes confeccionadas por ele e pensadas na Amazônia.

Ouça o áudio:

 

De acordo com Juan, em setembro ele recebeu uma carta de agradecimento do Vaticano pelo presente enviado e ontem (29), teve a grata surpresa de poder assistir à missa de conclusão da primeira sessão da fase universal do Sínodo sobre a Sinodalidade ser celebrada com um toque característico de nossa região.

 

Os trajes, confeccionados pelo amazonense, exibiram uma gama de tons de verde, associados às folhas mais jovens das árvores, enquanto os tons mais escuros fizeram referência às folhas mais antigas, que transmitiram a riqueza e diversidade da região Amazônica.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação