Pandemia: Festa clandestina com quase mil pessoas é fechada e bares são interditados

A Central Integrada de Fiscalização (CIF), da Secretaria de Segurança, vistoriou 12 estabelecimentos durante operação que ocorreu entre a noite de sexta-feira e a madrugada de hoje, em bares e restaurantes localizados na capital amazonense. Coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), a operação teve o objetivo de garantir o cumprimento das medidas sanitárias do decreto governamental em prevenção à Covid-19.

De acordo com a polícia, uma festa clandestina na Praia Dourada, com quase mil pessoas, foi fechada. Na região do Tarumã, na zona oeste de Manaus, foram apuradas seis denúncias de eventos clandestinos, mas somente esta ocorrência foi confirmada. Além desse evento, um estabelecimento foi interditado e outros quatro fechados por questões sanitárias e por funcionamento além do horário permitido.

Participaram da ação policiais civis, policiais militares, Corpo de Bombeiros, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, Departamento Estadual de Trânsito e Fundação de Vigilância Sanitária do Amazonas.

Segundo o comandante da operação, major Alisson Botelho, durante os trabalhos foi verificado que alguns estabelecimentos estão cumprindo o decreto e medidas de saúde. No entanto, alguns restaurantes foram flagrados com aglomeração e funcionando após o horário estabelecido..

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) participou da ação levando abordagens educativas em alusão à campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. A programação iniciou na última quarta-feira e vai até o dia 9 de dezembro, promovendo uma série de atividades, como rodas de conversa nas unidades de atendimento à mulher, visitas a hospitais, ações nos terminais de ônibus, entre outras.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/SSP-AM