PagaFácil passa a funcionar nos terminais de ônibus e estações de transferência.

Os usuários do transporte coletivo de Manaus já podem pagar a passagem de ônibus com cartão de crédito ou débito à vista, em todos os terminais e estações da capital.

A novidade foi lançada nessa quinta-feira, pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O sistema aceita pagamento com as bandeiras Visa, Mastercard e Elo e é valido para compra da passagem integral, no valor de R$ 4,50.

De acordo com diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a nova modalidade vai ser testada futuramente dento dos ônibus.

Diariamente, cerca de 140 mil passageiros passam pelos terminais de integração e estações de transferência da capital. Em Manaus, cerca de 16% dos usuários ainda usam dinheiro para pagar passagem.

O pagamento por cartões e celulares funciona por aproximação, sem contato e sem a necessidade de digitar senha. Para pagar a passagem com esta nova opção, o usuário deverá, obrigatoriamente, ter um cartão de débito ou crédito que possua a tecnologia por aproximação (NFC).

Basta encostar no validador para efetuar o pagamento. A função precisa ter sido ativada pelo usuário junto ao banco. A cobrança da tarifa aparecerá na fatura ou no extrato da conta corrente do usuário.