Thiago Braga Castilho, de 34 anos, está sendo procurado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), acusado de espancar brutalmente o enteado de apenas cinco anos. O crime ocorreu na última quinta-feira (28/08), em Manaus.

Polícia Civil divulga imagem de homem procurado por lesão corporal contra o enteado de cinco anos. Foto: Divulgação PC-AM.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, a vítima foi brutalmente agredida pelo suspeito. A mãe só percebeu a gravidade do espancamento na noite de quinta-feira (28/08), mas apenas levou a criança para atendimento médico entre domingo (31/08) e segunda-feira (1º/09).
“A criança está internada em estado grave em um hospital, com o intestino perfurado, e passou por cirurgia”, informou a delegada.
Segundo Juliana Tuma, inicialmente, a mãe procurou uma policlínica na zona norte de Manaus, onde o médico recomendou que a criança fosse transferida para outro hospital na zona leste. Contudo, a mãe retornou para casa e só buscou atendimento na unidade hospitalar no dia seguinte, quando a criança já não suportava mais a dor.
“Nós solicitamos imediatamente ao Poder Judiciário o mandado de prisão do autor, que está foragido. Já cumprimos mandados de busca e apreensão em três residências de familiares, mas ele não foi localizado”, informou a delegada.
Leia também: Vacinação contra o HPV é intensificada em crianças e adolescentes de Parintins
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Thiago Braga Castilho seja repassada pelo disque-denúncia da Depca, no número (92) 99962-2441, ou pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do informante será preservada em sigilo.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
Com informações da Assessoria da Polícia Civil.