A Mini Vila olímpica Jair Sampaio, localizada na rua Comendador Vicente Cruz no bairro Santo Antônio, conta com piscina, quadras e campo de futebol e sempre foi um dos pontos de esporte e lazer frequentados pelos moradores da zona oeste de Manaus.
Nos últimos meses, a reforma do local orçada em mais de 500 mil pela prefeitura de Manaus estão paralisadas. Com isso o local virou alvo de vândalos.
O espaço foi inaugurado em 2002 e atualmente está tomado por lixo e mato. A área está servindo para abrigo de usuários de drogas e assaltantes. Para a ouvinte da rádio Rio Mar e moradora do bairro Santo Antônio, Clênice Nádia Mesquita o local representa perigo para a população. Outra questão que revolta os moradores é o fato da vila ficar localizada atrás da Câmara Municipal de Manaus.
Outro morador do bairro, Paulo Onofre diz que o complexo esportivo já abrigou aulas de natação, hidroginástica e programação para pessoas com deficiência, no entanto foi abandonada pela atual gestão.
O morador relata que várias vezes já entrou em contato com a prefeitura de Manaus relatando a situação de abandono.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Manaus que informou que enviou a demanda para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer. Até o fechamento desta edição não obtivemos retorno sobre a denúncia.
Ouça matéria completa:
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar