O serviço de Pronto atendimento ao Cidadão – PAC, localizado na Avenida Lourenço da Silva Braga no bairro Educandos foi inaugurado em janeiro de 2006. O local deveria facilitar a vida dos moradores que precisam de serviços básicos como emissão de documentos. Quando estava em pleno funcionamento, o PAC atendia cerca de 300 pessoas diariamente. Atualmente, o local está abandonado e tomado por vândalos que estão depredando o prédio. A ouvinte Fátima Marreiros relata que está tentando tirar a segunda via do RG e até agora não conseguiu.
O morador Adailson dos Santos relata que o PAC não atendia apenas a população da zona sul da cidade, mas também diversas zonas e até o interior do estado pela proximidade com pontos como a feira da Panair, Ceasa e Centro.
O aposentado Vitemberg Souza passa todos os dias no local e afirma que o local era de grande utilidade para a população.
A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que o serviço de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Educandos estava fechado para reforma, depois de sofrer dois ataques criminosos. O processo de contratação da empresa já estava em fase de tramitação e a previsão é de que os trabalhos comecem no início de outubro.
Toda a área foi isolada e a segurança no local reforçada. Todos os materiais e equipamentos foram retirados pela secretaria. A Sejusc ressalta ainda que todos os atendimentos do PAC Educandos estão sendo realizados no PAC Galeria.
Essa revitalização do PAC Educandos faz parte do projeto do Governo do Amazonas de modernização dos serviços em todo o Estado, para melhor atender a população.