“O ver da Campanha da Fraternidade neste ano nos convida a olhar o outro como irmão”, essa foi uma das citações de Irmã Eurides, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria e integrante da Comissão de Formadores da Campanha da Fraternidade na Arquidiocese de Manaus.
Aproximadamente 500 pessoas entre religiosos e leigos estiveram presentes no primeiro dia de formação, realizada no Colégio Dom Bosco, no Centro da cidade.
Neste ano, o tema escolhido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso e o lema é: Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele, como explica Irmã Eurides.
A campanha reflete sobre três verbos contidos no lema: Viu, Sentiu e Cuidou. Irmã Eurides cita ainda as diversas problemáticas da sociedade que são apresentadas no texto – base.
Irmã Eurides traz presente os rostos que sofrem na Amazônia.
Durante a formação de hoje, vai ser abordado o método do JULGAR, com a presença do Diretor do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia, padre Ricardo Castro.
Nesta sexta feira, a formação termina com o método do AGIR, com a participação do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, e os bispos auxiliares, Dom Tadeu Canavarros e Dom José Albuquerque, além de instituições convidadas, como ONGs, pastorais, movimentos e serviços da Arquidiocese de Manaus.
Ouça a matéria na integra:
Rádio Rio Mar – Rafaella Moura