A operação aconteceu no Distrito Industrial, na zona Sul da capital, e resultou na prisão de uma pessoa por tráfico de drogas, na remoção de quatro veículos, além de 56 autuações por estacionamento em local proibido, uso de equipamento sonoro em veículos sem autorização e outras irregularidades.
A operação contou com a participação das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade e Mudança do Clima (SemmasClima), Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbano (IMMU), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), entre outros órgãos. Segundo o secretário da SemmasClima, Fransuá Matos, os paredões de som no local, onde existem cerca de 10 adegas, têm sido o principal motivo das denúncias registradas na SemmasClima.
- No combate à Monilíase, Adaf inspeciona mais de 600 propriedades no Amazonas
- UEA divulga edital e convocação para matrícula institucional
O chefe de operações do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Renato Silva, destacou que a participação dos órgãos municipais ocorreu após solicitação da Polícia Rodoviária Federal.
Para denunciar casos de poluição sonora ou qualquer outro crime ambiental, a pessoa deve registrar vídeos e fotos, indicando o endereço, data e local da ocorrência, e enviar para o WhatsApp (92) 98842-2161 ou para o e-mail: defis.semmas@gmail.com.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar