Na manhã desta quinta-feira, 29/02, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, acompanhado pelo secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, assinou a ordem de serviço que marca o início das obras do viaduto que ligará as avenidas Ephigênio Salles e Governador José Lindoso (Torres). A iniciativa, avaliada em R$ 58 milhões, está inserida em um plano amplo para otimizar o tráfego nos principais corredores viários e modernizar a mobilidade urbana na capital.
O projeto prevê a construção de um novo dispositivo viário, eliminando a necessidade dos dois semáforos localizados no cruzamento da rua Rio Preto com a avenida Governador José Lindoso, como explica o chefe do executivo municipal, prefeito Davi Almeida.
Durante o evento, o titular da Seminf, Secretário Renato Júnior, destacou que a obra dura em média um ano e seis meses, mas a pedido do prefeito, o prazo será antecipado.
O trecho é reconhecido pelos motoristas como uma das áreas com maior congestionamento nos horários de pico. Segundo estudo realizado pela Seminf, uma média de 7.500 veículos transitam por hora no local, cerca de 75 mil veículos por dia.
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar
Imagem: Carlos Oliveira e Márcio Melo / Seminf