Operação Sampa cumpre mandados contra organização criminosa por transporte de drogas

A Operação Sampa foi deflagrada pelas Polícias Civil do Amazonas e de São Paulo contra uma organização criminosa que transportava drogas de um Estado para o outro. Durante a ação, foram cumpridos mandados judiciais contra integrantes do grupo.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A segunda fase da Operação Sampa, deflagrada na manhã desta quarta-feira 20/08, cumpriu em Manaus e em São Paulo, três mandados de prisão preventiva, quatro de busca e apreensão e quatro de sequestro de bens, além da execução de ordens de quebra de sigilo bancário e fiscal contra integrantes da organização criminosa. O grupo é apontado, pela Polícia, como autor do transporte de drogas do Amazonas para o Estado de São Paulo.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O delegado Mário Paulo, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO, explica que as investigações iniciaram, após a apreensão de mais de uma tonelada de drogas, no ano passado.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

A maconha e a cocaína apreendidas, em agosto de 2024, estavam escondidas em um caminhão que se preparava para embarcar no Porto da Ceasa, na zona Sul de Manaus. Ainda segundo o delegado, a operação foi deflagrada no âmbito do Projeto Impulse, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto