O 1° Distrito Integrado de Polícia deflagrou a Operação Tormenta, prendendo sete pessoas e sequestrando bens ligados a um esquema de agiotagem que atuava contra servidores de tribunais e outros órgãos públicos do Estado do Amazonas.

Operação prende grupo suspeito de agiotagem e extorsão em Manaus. Foto: Divulgação.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, a investigação começou há cerca de 20 dias, após denúncias de empréstimos elevados com juros abusivos e cobranças.
Durante a operação, a polícia apreendeu cinco armas de fogo, centenas de documentos de vítimas, cartões de crédito e cartões de programas sociais com senhas, além de veículos de empresários que lavavam dinheiro e concediam empréstimos fraudulentos. Ao menos oito vítimas já foram identificadas.
A investigação revelou que os grupos criminosos movimentaram pelo menos R$ 10 milhões em empréstimos fraudulentos, utilizando empresas de fachada e uma financeira clandestina.
Os suspeitos Bruno Luan Oliveira Vasquez, Gustavo da Silva Albuquerque e Paulo Selen Ramos Xaud continuam foragidos. Denúncias sobre a localização deles podem ser feitas pelos números (92) 99118-9177 ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar