A Operação Alvo Certo: Homicidas resultou na prisão de 27 foragidos da Justiça por homicídio em diferentes municípios do Amazonas e em outros estados do país. A ação foi deflagrada nesta semana e faz parte de um trabalho de inteligência voltado à localização e captura de criminosos de alta periculosidade.

Operação prende 27 foragidos por homicídio no Amazonas e em outros estados. Foto: Divulgação.
Entre os presos está Wallaffi Rodrigues de Sousa, conhecido como “B.A.”, apontado como integrante de uma organização criminosa e investigado pelo assassinato do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, ocorrido em 1º de agosto de 2023, no bairro Aparecida, zona sul de Manaus. De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (Polinter), o crime foi motivado por uma disputa relacionada à tentativa de implantação de um esquema de milícia na área.
- Casal é preso com mais de 600 kg de drogas em condomínio de luxo na Zona Norte de Manaus
- Após denúncia, carro usado em transporte escolar irregular é apreendido em Manaus
Segundo a polícia, muitos dos capturados eram integrantes de facções criminosas envolvidas em disputas por território e pontos de tráfico de drogas. A operação faz parte de uma nova metodologia de monitoramento de foragidos adotada pela Polinter.
A Operação Alvo Certo: Homicidas contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE).
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar