Ontem (11), uma operação conjunta entre as Polícias Civil do Mato Grosso e do Amazonas foi deflagrada para combater uma organização criminosa voltada ao tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico na rota amazônica.
Foram presos Karen Klarissa Cavalcante Barbosa, 28; Jelberson Santos de Lima, 28; e Rockslany Arevalo Rodrigues, 47. As investigações apontaram que os suspeitos utilizavam veículos com drogas acopladas em portas para transportar quantidade de entorpecentes produzidos na Colômbia e introduzidos no Brasil.
Conforme o delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão em Manaus.
Demos todo o apoio logístico à PC-MT na realização dos cumprimentos de mandados aqui em Manaus, bem como na parte cartorária após as diligências policiais. A ação ocorreu de forma simultânea e integrada”, disse o delegado.
No decorrer da ação também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, os quais permanecerão sob a custódia da equipe da PC-MT, e serão apresentados nos autos do competente Inquérito Policial (IP), instaurado na comarca de Peixoto de Azevedo.
Todas as ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal e Cível de Peixoto de Azevedo, da Justiça do Mato Grosso. O trio será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação