Matheus Luiz Melo de Oliveira Cunha, de 26 anos, foi preso em flagrante pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa que enviava drogas da capital para outras cidades brasileiras.

Operação em Manaus desarticula tráfico interestadual e causa prejuízo de R$ 10 milhões ao crime organizado. Foto: Beatriz Sampaio e Erlon Rodrigues/PC-AM
De acordo com o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc, as investigações começaram em fevereiro deste ano, após a identificação de que o suspeito escondia entorpecentes em veículos apreendidos, que eram posteriormente enviados para Santarém (PA) e Fortaleza (CE).
- Ipem-AM reforça fiscalização de produtos e orienta consumidores nas compras de Páscoa
- Implurb cria plano para remover placas irregulares e reduzir poluição visual em Manaus
As diligências ocorreram em uma empresa de fachada localizada no conjunto Parque das Laranjeiras, utilizada por Matheus para disfarçar as atividades ilegais. Durante a ação, foram apreendidos 280 quilos de entorpecentes, entre maconha do tipo skunk e cocaína, além de 10 carros, uma motocicleta e um caminhão.
Matheus foi autuado por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar